sexta-feira, 3 maio 2024
spot_img
InícioPolíticaRiedel reassume o comando de MS após 20 dias de férias, reunindo-se...

Riedel reassume o comando de MS após 20 dias de férias, reunindo-se com secretários


Depois de um período de 20 dias de férias, Eduardo Riedel (PSDB) está de volta ao trabalho nesta segunda-feira (15) com uma agenda de compromissos internos, de acordo com a assessoria de imprensa. Nas redes sociais, Riedel afirmou que “não há nada melhor do que passar um tempo com a família para recarregar as energias. Estou voltando com forças renovadas para 2024”.

Nas primeiras horas do dia, o governador discutiu questões de infraestrutura com secretários estaduais e participou de uma videoconferência com representantes do Governo Federal para discutir pautas estratégicas. Ao longo do dia, ele teve uma série de reuniões com secretários de Estado.

O governador do PSDB reassumiu o cargo ocupado inicialmente por Gerson Claro (PP), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), e depois pelo vice José Carlos Barbosa (PP), também conhecido como Barbosinha.

Enquanto estiveram no comando do Estado, os dois substitutos tiveram agendas movimentadas, incluindo visitas às regiões de Sidrolândia e Dourados, seus redutos eleitorais, com inauguração de obras documentadas.

Nos próximos dias, há expectativa de mudanças no secretariado, principalmente em relação ao titular da pasta de Governo e Gestão Estratégica, Arlei Caravina (PSDB). Rumores nos bastidores da política sugerem que ele pode deixar o cargo para voltar à Assembleia Legislativa e acompanhar de perto a campanha de sua esposa, que é pré-candidata a prefeita de Bataguassu.

Caravina disse que só comentará o assunto após o retorno de suas férias, que terminam na terça-feira (16). Se ele retornar ao Legislativo, o suplente dos tucanos, João César Mattogrosso, perderá sua cadeira. O favorito para ocupar o cargo de secretário é o adjunto da Segov, Frederico Felini, embora outros nomes também estejam circulando.

spot_img

MAIS VISTOS