segunda-feira, 15 abril 2024
spot_img
InícioPolíticaProprietário de fazenda famosa contratado por Tereza Cristina para ministério

Proprietário de fazenda famosa contratado por Tereza Cristina para ministério


Um empresário da agroindústria, Aurélio Rolim Rocha, conhecido como “Lelinho”, está sendo acusado de uma série de crimes ambientais, incluindo desmatamento, armazenamento e despejo ilegal de agrotóxicos, desvio de curso d’água para a piscicultura e criação de animais sem a devida licença ambiental. Ele é o proprietário da Fazenda Annalu, onde a novela “Terra e Paixão” foi gravada.

Rocha tinha uma ligação próxima com a ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (PP), atuando como coordenador de Promoção de Imagem e Cultura Exportadora durante o mandato dela. Ele inclusive acompanhava a senadora em missões internacionais, participando de viagens para a China, Alemanha, Inglaterra, Índia e Arábia Saudita.

Além disso, Rocha possui experiência como assessor no governo do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) e trabalhou em missões internacionais nos governos de João Dória (PSDB) e Bruno Covas (PSDB) na Prefeitura de São Paulo. Atualmente, ele atua como diretor da Valor Commodities, um dos maiores grupos de comercialização de grãos, bois e pescado do Estado, e também faz parte da diretoria da Acrisul (Associação de Criadores do Mato Grosso do Sul) e trabalha como consultor de Relações Internacionais para a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul).

spot_img

MAIS VISTOS