O condutor de um ônibus de turismo foi parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-163, em Campo Grande. O motorista, de 42 anos, foi preso em flagrante por dirigir alcoolizado, após o teste do bafômetro apontar 1,11 mg de álcool por litro de sangue. No depoimento, o homem admitiu ter consumido 24 latas de cerveja e seis doses de pinga entre meia-noite e uma hora da madrugada do dia em questão.
O delegado da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol estabeleceu uma fiança de R$ 5 mil, que o motorista não pagou, resultando na sua prisão. No entanto, durante a audiência de custódia, o juiz reduziu a fiança para R$ 1.412,00 (um salário mínimo) e determinou a soltura do homem, com a condição de que ele não deixe a cidade sem autorização judicial por mais de 20 dias.
O magistrado considerou que o motorista é réu primário e não cometeu o crime sob grave ameaça ou violência. Com a fiança reduzida e paga, o homem será libertado. A empresa de ônibus afirmou que abriu um processo de sindicância para apurar o incidente e tomar as medidas necessárias.