segunda-feira, 27 maio 2024
spot_img
InícioPolíciaGarota pula de carro em movimento após motorista de aplicativo desviar rota...

Garota pula de carro em movimento após motorista de aplicativo desviar rota e dizer que a ‘levaria para chorar’

Uma jovem de 21 anos pulou de um carro em movimento após o motorista de aplicativo, de 54, desviar a rota e dizer que a levaria para ‘chorar em um lugar mais bonito’ em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Nesta quarta-feira (15), a vítima, que não quis ser identificada, afirmou que havia acabado de ser reprovada no exame para Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A mulher conta que estava no bairro Sibratel fazendo uma prova de habilitação de moto, mas ficou mal após ter sido reprovada no exame e chamou um motorista por aplicativo para voltar para casa. “Liguei para um amigo e estava conversando sobre isso na hora que entrei no carro. Quando desliguei, o motorista pegou e falou ‘por que você está triste, moça?'”.

A jovem respondeu que havia reprovado no teste e o motorista perguntou se ela queria conversar sobre isso. Porém, ela falou que não, que só queria ir para casa. No entanto, segundo ela, o homem insistiu.

“Falei que não queria conversar e só queria ir para casa. Percebi que ele estava indo contrário do caminho onde moro. Começou a virar ruas que não eram e, quando olhei, ele estava subindo o morro e perguntei porque estava desviando“, conta. Segundo a jovem, ele não olhou para trás e continuou dirigindo.

Em um tom maldoso, [falou] que estava me levando em um lugar bonito para chorar melhor. Na hora, só abri a porta e pulei [do carro]. Sai correndo e pedindo por socorro. Minha sorte foi que achei um cara com um cachorrinho. Ele [motorista] manobrou, pisou no acelerador, veio atrás de mim falando para eu voltar [para o carro]”, afirmou.

Ainda de acordo com ela, o motorista insistiu para que ela retornasse ao veículo dizendo que a levaria para casa e que ele tinha família. “Eu vi ele me levando para o morro. Se o carro chegasse lá em cima, o pior poderia acontecer. Isso nunca tinha acontecido comigo, sempre peguei porque acho bem prático, só que, infelizmente, estou vendo que não está tão seguro assim”.

A Prefeitura de Itanhaém informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) foi ate ao local, onde a vítima relatou o ocorrido e informou ter solicitado um veículo por aplicativo. A passageira rejeitou a proposta do motorista de ir para outro lugar, saiu do veículo e pediu ajuda.

Segundo a GCM, ela foi acolhida por um homem que passava pelo local. O motorista do veículo foi em direção da vítima com o carro. E esse homem também impediu que o motorista fugisse, retirando a chave do contato. Ele prestou apoio à mulher e acionou a GCM. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia e prestaram depoimento.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) confirmou que houve registro da ocorrência. A Polícia Civil informou que o motorista é investigado e o caso foi registrado como violência psicológica contra a mulher na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itanhaém.

O que diz a empresa?

A empresa de transporte por aplicativo 99, em nota, lamentou o caso e informou que, assim que a ocorrência foi registrada, o perfil do motorista foi bloqueado. Além disso, disse que mobilizou uma equipe, que tenta contato com a passageira para oferecer acolhimento e suporte.

A empresa também se colocou à disposição para colaborar com as autoridades, caso necessário, e afirmou ter segurança como prioridade, além de investir em recursos para oferecer proteção às usuárias, antes, durante e depois das corridas.

Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itanhaém, SP — Foto: Polícia Civil/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

MAIS VISTOS