sábado, 18 maio 2024
spot_img
InícioCapitalHomem idoso buscando atendimento médico um dia após ser mordido por pitbull...

Homem idoso buscando atendimento médico um dia após ser mordido por pitbull morre


Aos 60 anos, Dirceu de Carvalho Júnior morreu na última terça-feira (18 de janeiro) na Santa Casa de Campo Grande, depois de ter sido mordido por um pitbull no domingo anterior. O ataque ocorreu quando ele saía da casa de um amigo, no bairro Jardim Los Angeles.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a vítima se recusou a buscar atendimento médico, mesmo após receber orientações para fazê-lo quando o Centro de Controle de Zoonoses recolheu o pitbull. Dirceu assinou um termo de compromisso, confirmando estar ciente das orientações.

Em outro momento, ele foi atendido em uma unidade de saúde, mas não seguiu as orientações médicas. Mais tarde, ele procurou atendimento novamente devido à piora da lesão e foi encaminhado à Santa Casa, onde acabou falecendo.

A polícia recolheu o pitbull e ele permanece sob observação. A Santa Casa também informou que não recebeu muitos pacientes vítimas de mordeduras de animais. O médico veterinário Francisco Gonçalves enfatizou a importância de buscar atendimento médico imediatamente em caso de ataques de animais e alertou sobre as complicações que podem surgir devido à demora em procurar ajuda médica.

spot_img

MAIS VISTOS