sábado, 18 maio 2024
spot_img
InícioCapitalDelegada avalia como fatalidade a morte de bebê após amamentação

Delegada avalia como fatalidade a morte de bebê após amamentação


A delegada Nelly Macedo considerou a morte do bebê de três meses na manhã desta sexta-feira (19) como um acontecimento imprevisível. O incidente ocorreu em uma residência na Vila Glória, em Campo Grande, depois que a criança foi amamentada pela mãe. A suspeita é que ele tenha sufocado no travesseiro. As autoridades especializadas em proteção à criança e ao adolescente estão investigando o caso.

“A perícia no local e os relatos das testemunhas indicam que realmente foi uma morte acidental. O bebê rolou durante a noite e acabou sufocando no travesseiro”, afirmou a delegada encarregada da investigação.

Durante uma entrevista coletiva, a delegada explicou que a mãe é de Dourados e veio a Campo Grande nesta semana para que o bebê pudesse conhecer o pai, que está preso. A visita estava programada para este fim de semana. A mulher e o bebê estavam na casa de uma amiga.

“Ela estava de passagem pela cidade para que o pai pudesse conhecer o filho. No início da manhã, aparentemente, o bebê rolou e acabou sufocando no travesseiro. Quando ela percebeu, a criança já estava sem vida. O socorro foi chamado e uma tentativa de reanimação foi feita, mas infelizmente já era tarde”, disse Nelly.

A mãe do bebê e a amiga foram ouvidas como testemunhas, e agora a delegada está aguardando o laudo necroscópico para determinar a causa da morte. O bebê estava saudável, sem marcas de violência ou abuso sexual.

“Só estamos aguardando o laudo necroscópico. Assim que o obtivermos, poderemos concluir as investigações. A mãe estava muito abalada. Foi uma fatalidade”, concluiu a delegada.

spot_img

MAIS VISTOS