segunda-feira, 6 maio 2024
spot_img
InícioCidadesBebê aguarda transporte aéreo de Corumbá para cidade com UTI há 3...

Bebê aguarda transporte aéreo de Corumbá para cidade com UTI há 3 dias


Um recém-nascido que veio ao mundo depois de apenas 26 semanas de gestação está atualmente à espera de transferência da Santa Casa de Corumbá para localizar uma unidade de UTI neonatal. O hospital em que está internado no momento não possui UTI neonatal, e o bebê luta para sobreviver.

Nascido prematuramente com 750 gramas, o bebê já está internado há três dias, aguardando a transferência. O caso é urgente e requer transporte médico avançado para garantir a sobrevivência da criança.

O bebê é filho de Edilaine Alves e Edmaio Rodrigues, que se deslocaram até a Santa Casa de Corumbá para o parto, já que a cidade onde moram, Ladário, não possui maternidade. A Prefeitura de Corumbá forneceu fundos para o transporte médico e a Santa Casa deve determinar como esses fundos serão usados.

A expectativa é que o bebê seja transferido para uma maternidade em Campo Grande, já que não havia vaga disponível em Três Lagoas, onde inicialmente se tentou encaminhar a criança.

Corumbá é um dos municípios mais importantes de Mato Grosso do Sul e, no entanto, não possui UTI neonatal na rede pública. A construção de uma unidade de UTI neonatal não está prevista no momento.

spot_img

MAIS VISTOS