domingo, 19 maio 2024
spot_img
InícioCidadesApreensões de cocaína pela PRF batem recorde em MS com ajuda de...

Apreensões de cocaína pela PRF batem recorde em MS com ajuda de “mulas” e antigas rotas


No ano passado, as apreensões de cocaína realizadas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Mato Grosso do Sul alcançaram o recorde de 15 toneladas, um aumento de quase 50% em comparação com o ano anterior, quando 10 toneladas foram apreendidas.

A região é conhecida como corredor do tráfico de drogas, mas os números atuais revelam que mais cocaína está sendo encontrada pela polícia, o que também indica um aumento no volume de drogas que circulam pelas estradas. Grande parte da cocaína ainda está sendo contrabandeada da fronteira entre Bolívia e Corumbá, com a droga transportada por “mulas” do tráfico, que engolem cápsulas de cocaína para realizar o transporte.

Os destinos continuam sendo os mesmos, estados como São Paulo, Minas Gerais e Goiás. As autoridades atribuem o aumento das apreensões à abordagem coordenada, ao treinamento do pessoal, operações de inteligência e vigilância aprimorada nas fronteiras.

Em fevereiro de 2023, foi feita a maior apreensão única de cocaína na história da PRF, totalizando 1,8 tonelada de cocaína em um caminhão-tanque na BR-060 em Sidrolândia. Essas ações visam combater o crime efetivamente, com a recém-criada Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) atuando como uma sala de controle composta por vários órgãos de segurança. A agência está comprometida em focar no combate aos crimes violentos que alimentam o tráfico de drogas e armas.

spot_img

MAIS VISTOS