sábado, 2 dezembro 2023
spot_img
InícioEsporteVinícius Jr. está cansado: "Me insultam porque sou importante e negro"

Vinícius Jr. está cansado: “Me insultam porque sou importante e negro”

O jornal espanhol El Mundo traz, esta quinta-feira (13), a público o testemunho feito por Vinícius Júnior perante o Tribunal de Instrução número 3 de Palma Mallorca, onde decorre o processo derivado dos insultos de que foi alvo, em outubro de 2022, durante o Mallorca-Real Madrid.

O brasileiro não escondeu a frustração para com os repetidos casos de racismo de que tem vindo a ser alvo, desde que chegou ao Santiago Bernabéu, proveniente do Flamengo, em 2018, a troco de um acordo na ordem dos 45 milhões de euros, e pediu medidas para que este tipo de episódios cessem rapidamente.

“Me insultam porque sou um jogador importante e porque sou de raça negra, é pelas duas coisas (…). Não se pode fazer isso com o povo negro, que se viu afetado durante a história da humanidade”, disparou o jogador de 23 anos.

Questionado sobre o fato de ter sido chamado “macaco”, que seria derivado das “macaquices” que faz em campo e não da cor da pele, o jovem avançado retorquiu: “Isso era se fosse dirigido ao povo branco, não ao povo negro”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

MAIS VISTOS