segunda-feira, 27 maio 2024
spot_img
InícioEsporte: São Paulo, Santos and Grêmio start off the first round of the...

: São Paulo, Santos and Grêmio start off the first round of the state championships this Saturday


Neste sábado (20), ocorre o início dos principais campeonatos estaduais do Brasil, com destaque para o start do Paulistão e Gaúcho, além da continuação do Carioca, que começou no meio da semana.

Em São Paulo, o RB Bragantino começa a temporada enfrentando o atual vice-campeão Água Santa. A partida acontecerá às 16h15 (horário de MS) no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Em 2023, o RB Bragantino foi eliminado nas semifinais do estadual justamente pelo Água Santa.

Logo em seguida, às 17h, o jogo será entre Botafogo-SP e Santos no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Santos, que está em reconstrução após a luta contra o rebaixamento no estadual passado e a queda no Campeonato Brasileiro, enfrentará o Botafogo-SP, que busca a classificação para a próxima fase, como em 2023.

O atual campeão da Copa do Brasil, o São Paulo, abre a temporada contra o Santo André às 19h, no Estádio Morumbi. O São Paulo está com um novo técnico, Thiago Carpini, que fez história no Paulista 2023 com o Água Santa, e está começando sua jornada em busca de mais conquistas. Já o Santo André, com campanha discreta no ano passado, busca a classificação para a fase de mata-mata.

No Gauchão, Caxias e Grêmio se enfrentam às 15h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O Caxias, vice-campeão gaúcho no ano passado, começa a temporada empolgado pelo acesso à Série C, enquanto o Grêmio mantém a base de 2023 com poucas mudanças, tendo anunciado apenas 3 reforços discretos para a nova temporada.

No Cariocão, Botafogo e Bangu duelam às 15h no Estádio Nilton Santos pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeira fase do Carioca. O Botafogo, que vem de uma vitória sobre o Madureira, enfrentará o Bangu, que começou o torneio com derrota para a Portuguesa.

Pelo Catarinense, Criciúma x Figueirense e Chapecoense x Hercílio Luz movimentam a rodada, enquanto no Cearense, o destaque será o confronto entre Fortaleza e Horizonte.

spot_img

MAIS VISTOS